Mapa do site do Doppler Transcraniano

Mapa do site do Doppler Transcraniano: Use o Mapa do site do Doppler Transcraniano para encontrar o que você procura em nosso site.

Saiba mais sobre os serviços e dos exames neurológicos e mais.

Mapa do site do Doppler Transcraniano

O que é Sitemap?

Por que inserir um arquivo Sitemap.xml ou sitemap.html no site?

Sitemap interfere na indexação? E no ranking, interfere? Essas são algumas perguntas que muitas vezes as pessoas fazem ao tentar entender qual a real importância de um Sitemap para site e para começar, vamos entender melhor o propósito do sitemap.
Entendendo para que serve o Sitemap

Sitemap ou Mapa do Site

Sitemap ou mapa do site, como é mais conhecido no Brasil, é, basicamente, uma lista com todas as páginas (URLs) do site. Ele funciona como uma espécie de mapa que irá ajudar e guiar o robô de busca, ou o usuário, a navegar e encontrar páginas do site.

Para entender melhor o que é o sitemap e para que serve, vamos supor que a home do seu site é a entrada principal de um supermercado e as categorias do site são as principais vias de acesso. Ao entrar no estabelecimento, o consumidor recebe em suas mãos um mapa com todas as seções existentes e produtos disponíveis.

 

Páginas

Publicações por categoria

Cloud Templates

Sitemap.xml tem Interferência na Indexação?

Resposta Direta é Sim. Segundo a iT9 Marketing e o Danillo Leite Estrategista de Marketing Digital.

O que é Sitemap

Essa é exatamente a principal função do Sitemap.xml. Ajudar na indexação das páginas e categorias de um site.

Se o site possui um grande volume de páginas, categorias, subcategorias, produtos e subprodutos, com certeza o sitemap.xml será um grande facilitador para que o robô de busca encontre cada uma dessas páginas.

É importante lembrar que o Sitemap.xml nunca irá resolver tudo sozinho. Ele sempre deve ser acompanhado de uma boa arquitetura de links internos fazendo com que o robô de busca encontre e indexe mais páginas, além, claro, de acelerar o processo de indexação de novas páginas.

Uma arquitetura do site bem feita, com links internos para as páginas mais profundas do site, “dispensa” o uso do sitemap.xml no quesito “fazer o robô de busca encontrar todas as páginas”. Porém, praticamente nenhum site chega a tal perfeição a ponto de excluir a necessidade do uso do sitemap.