Doppler Transcraniano

Dia do Neurologista – Quem é o Médico Neurologista?

Dúvidas sobre o Doppler Transcraniano

Dia do Neurologista – Quem é o Médico Neurologista? O Dia do Especialista Médico Neurologista é o dia 15 de Outubro. Porém que é o Especialista Médico Neurologista?

Dia do Neurologista – Quem é o Médico Neurologista?

Dia do Neurologista 15 de Outubro. Mas quem é o Especialista Médico Neurologista? O Especialista Médico Neurologista, que tem seu dia comemorado no dia 15 outubro é o médico que estuda o campo da Neurologia.

Já a Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das Doenças que afetam o sistema nervoso (Cérebro, Tronco Encefálico, Cerebelo, Medula Espinhal e também aos Nervos) além de os Componentes da Junção Neuromuscular (Nervo e também aos Músculos).

As Doenças normalmente que são tratadas por este profissional que tem seu dia em 15 de outubro dia do Neurologista, são as mais comuns Tratadas pelo Neurologista:

A neurologia tem interface com a psiquiatria e pode tratar de casos de depressão, ansiedade, irritabilidade, pânico, etc.

Exames como Doppler Transcraniano Moema e Eletroneuromiografia SP são exemplos de exames praticados por Neurologistas.

A Neurologia é a especialidade médica que estuda e trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso: cérebro, medula, nervos e músculos.

Assista o que Trata o Médico Neurologista com Dr Especialista Neurologista SP direto no Youtube.

O Neurologista é o médico que se dedica ao estudo e tratamento dos problemas do sistema nervoso. Fornece o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos. A função do médico neurologista é investigar, diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos. As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são as dores de cabeça, problemas de memória, distúrbios dos movimentos, crises convulsivas e epilepsia.

Conscientizar a População sobre as Doenças Neurológicas

Neurologista em São Paulo Endereço: Av. Ibirapuera, 2907 – 1622 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04029-200, Brasil
Telefone do Neurologista em São Paulo:
+55 11 3522-9515

Conscientizar a população sobre as doenças neurológicas – prevenção, diagnóstico e tratamentos – e destacar a importância do neurologista na medicina atual são alguns dos objetivos da Academia Brasileira de Neurologia.

Por conta disso, a ABN está à disposição da imprensa para esclarecer dúvidas e colaborar no desenvolvimento de matérias em todos os veículos do País.

Para Melhor Entender

A Neurologia Clínica é a especialidade médica voltada ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças que comprometem o sistema nervoso (cérebro, medula espinhal, raízes nervosas e nervos) e músculos (doenças musculares – miopatias).
O Neurologista, Neurocirurgião e Neurologista infantil possuem formações diferentes.

O Neurologista estuda as doenças que serão tratadas clinicamente, tendo durante a sua formação um grande aporte de conhecimento e experiência a respeito de medicamentos, as interações entre esses medicamentos e sua ação sobre a doença e sobre o indivíduo. Tem antes de tudo uma formação clínica e não realiza procedimentos cirúrgicos.

O Neuropediatra exerce o mesmo papel do neurologista, mas a sua formação é voltada especificamente para as doenças neurológicas de crianças. O Neurocirurgião tem como principal foco o tratamento das doenças do sistema nervoso através de cirurgia e atua, principalmente, em centros cirúrgicos. O Neurocirurgião não é submetido ao mesmo tipo de treinamento do neurologista para a aprendizagem do diagnóstico, tratamento clínico e conhecimento sobre o manejo das drogas da extensíssima variedade de doenças neurológicas

Dentre as diversas doenças diagnosticadas e tratadas por neurologistas, encontram-se com maior freqüência:

Sintomas de doenças neurológicas:

A Acontece Comunicação e Notícias é a agência de comunicação da Academia Brasileira de Neurologia, responsável pelo relacionamento com imprensa. Em caso de dúvidas, solicitação de releases ou imagens, favor entrar em contato: